sexta-feira, 19 de junho de 2009

Recordações de Tramataia.


I
Que fazem surgir no espaço a curva das marés
Garças brancas voavam sôbre os coqueiros doidos
De Tramataia.
E havia um desejo de gente na casa de farinha e nos mocambos vazios
De Tramataia.
Todavia! Todavia!
Eu gostava de olhar as nuvens grandes, brancas e sólidas,
Eu tinha o encanto esportivo de nadar e de dormir.
II
Se eu morresse agora,
Se eu morresse preciamente
Neste momento,
Duas lembranças levaria:
A visão do mar do alto da Misericórdia de Olinda o nascer [do verão
E a saudde de Josefa,
A pequena namorada do meu amigo de Tramataia.

Joaquim
Cardozo,1934.






3 comentários:

Bárbara Lemos disse...

Por que estás tão sumida daqui, menina?

Volte, volte, volte!

Marcos Rittner - Author disse...

Gostei mesmo.
Nada de desaforo. Só admiração.
De onde voce desenterra essas coisas?

http://animipe.blogspot.com/
é o meu Animal Mineral e Pessoal

µrsiŋђα Ѽ  disse...

Que este ano seja de muitas realizações encantos e 2010 lápis de cor para ajudar a colorir cada um dos 365 dias que se aproxima.
2010 vem ai e teremos
2010 coisas para pensar
2010 atos para realizar.
Beijos de mel
ursinha