sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Uma mulher diagnosticada.

Uma mulher diagnosticada.

Na Roma Antiga pênis eram esculpidos nas pedras das ruas direcionando os puteiros. Assim evitava o constrangimento dos passantes em ter que pedir informaçâo.

Na idade média se nas mulheres houvesse um pedaço de carne entre as pernas (clitoris) eram queimadas acusadas de bruxaria. Andar de cabelos soltos era um sinal de que estavam possuidas e tentavam contra a moral dos homens e das familias.

No Brasil colônia patriarcal, muitas viviam sob um regime parecido com os que pregam a religiâo Islâmica: soh podiam sair acompanhadas na rua, nâo podiam olhar pela janela e na presença de visitas tinham que se recolher em seus quartos e sair apenas quando chamadas.

Até hoje em alguns paises africanos pratica-se a mutilaçâo genital, e na India é onde ha o maior caso de turistas mulheres estupradas.

Varias guerras por toda història da humanidade, gênios megalomanìacos, energia atômica, mulheres que fizeram història (Mata Hari, Olga Prestes, Indira Gandhi, minhas tias, Cecilia Meireles, Chiquinha Gonzaga, As Loucas de Pedra Lilas, Leila Diniz, Elis Regina,Patrícia Galvão, a Pagu, enfim, nâo terminaria nunca). E os grandes filosofos e poetas que floreiam a passagem, além de schopenhauer, Nieszche, Bukowski que quase me enlouquecem junto com eles!

Internet, amor virtual nâo correspondido. Um dia os russos foram à lua (e logo quem???). Sady Baby, bestialismo, violência urbana, crack, a fome dos cortadores de cana, meninos em sinais, o trânsito do Rio de Janeiro, o ìndice de suicidio entre os indios adolescentes do Amazonas hoje, meu pai que trabalha demais e nâo me dah atençâo, frio de 0°C aqui e 40°C na minha cidade natal...


Meu namorado ainda me liga no celular e pergunta:
- Tah dormindo, jah?
- JAh...
- E tem alguém com você?
- Nâo. Tô soh. Respondo, e ele finaliza:
- Que pena, queria ver você fudendo com alguém agora pela cam...

Dah pra continuar dormindo e acordando como se eu fosse "apenas" eu?

2 comentários:

Anônimo disse...

Inevitavelmente, o mundo paira sobre nossos ombros.

Fausto Salvadori disse...

Gostei do blog. Voltarei outras vezes para explorar mais fundo.